Página inicial > Santa Rosa > Servidores participam de Capacitação em Primeiros Socorros
Notícias Santa Rosa

Servidores participam de Capacitação em Primeiros Socorros

Publicado em Segunda, 15 de Julho de 2019, 13h16 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A Coordenação de Assistência Estudantil e o Serviço de Saúde do IFFar – Campus Santa Rosa, realizaram, na última sexta-feira (12), o curso de Primeiros Socorros para servidores. A capacitação busca atuar na prevenção de possíveis acidentes, preparando o servidor para o atendimento de agravos a saúde fornecendo um atendimento qualificado, ágil e eficaz.

O curso foi ministrado pela Técnica em Enfermagem, Juliane Krebs Bessel, e pelo médico, Alexandre Magalhães, que realizaram instruções teóricas e práticas sobre primeiros socorros. Através do curso, os profissionais se tornam habilitados para agir em situações emergenciais, enquanto aguardam a chegada da assistência médica especializada.

A capacitação em primeiros socorros dos profissionais da educação de escolas públicas e privadas se tornou obrigatória pela Lei 13.722 de 2018, denominada Lei Lucas. O texto que recebe o nome de Lei Lucas é em homenagem ao estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em setembro de 2017 morreu engasgado com um lanche durante um passeio escolar, em Campinas, São Paulo.
De acordo com o texto da Lei, os cursos de primeiros socorros devem ser realizados anualmente, tanto para capacitação, quanto para reciclagem dos profissionais que já o realizaram.

O curso contou com a participação de 23 servidores docentes e técnico-administrativos.