Página inicial > Santa Rosa > Fique por Dentro do IFFar recebeu centenas de visitantes
Notícias Santa Rosa

Fique por Dentro do IFFar recebeu centenas de visitantes

Publicado em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 11h48 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Quem pretende estudar no IFFar – Campus Santa Rosa ou tem curiosidade em saber como funciona a Instituição aproveitou o evento para tirar dúvidas sobre os cursos técnicos e de graduação oferecidos.

Na quarta-feira (28), o IFFar – Campus Santa Rosa realizou mais uma edição do Fique por Dentro, evento que tem o objetivo de promover e ampliar o conhecimento acerca dos cursos técnicos e superiores que são ofertados pela instituição. Além disso, foi apresentada toda a estrutura física e curricular que propiciam aos estudantes desenvolverem com êxito sua formação acadêmica, incluindo o ensino, a pesquisa e a extensão. Pelo menos 850 pessoas, entre alunos, professores, pais e pessoas da comunidade em geral participaram das atividades organizadas durante manhã, tarde e noite.

Dispostos no ginásio, cada curso, representado por seus alunos e professores, apresentou de forma teórica e prática desde atividades que são ensinadas na sala de aula, aos projetos que são desenvolvidos no campus. Alunos e servidores puderam interagir com os visitantes durante a visitação guiada para conhecer as salas de ensino, laboratórios, biblioteca e demais espaços de convivência. Uma tenda sobre o Processo Seletivo 2020 ofereceu informações sobre as formas de ingresso. O grupo de danças Sentinela Farroupilha e os alunos que fazem parte do projeto de ensino Bandas do IFFar representaram a arte e cultura em apresentações musicais. Segundo Jane Röpke, coordenadora do Fique por Dentro, o evento superou as expectativas. “É um momento muito importante para nós, pois podemos mostrar a realidade dos cursos e o que a instituição pode oferecer para a região”. Para a diretora-geral, Renata Rotta, este é um momento de troca, diálogo e aproximação com a comunidade, onde além de auxiliar os alunos na decisão da escolha do curso pretendido, evidencia-se a potencialidade da educação pública e de qualidade.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos Técnicos Integrados em Edificações e Móveis estão abertas até o dia 22 de setembro. Em breve, será divulgado o cronograma para os cursos técnicos subsequentes e superiores.