Página inicial > Santa Rosa > Informática para Terceira Idade promove a inclusão digital de idosos
Notícias Santa Rosa

Informática para Terceira Idade promove a inclusão digital de idosos

Publicado em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h11 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Projeto de extensão é desenvolvido pelo 5º ano consecutivo no IFFar – Campus Santa Rosa

69147259_499101670849718_8553071776756662272_o.jpg

Viabilizando a inserção no mundo tecnológico, o curso de informática oferecido no IFFar – Campus Santa Rosa está proporcionando a pessoas da terceira idade a oportunidade de aprender a usar o computador. A capacitação é gratuita e, neste ano, destinada a uma turma de alunos do Centro de Referência da Assistência Social de Santa Rosa (CRAS).

As aulas iniciaram em agosto e vão até o dia 28 de novembro. Nesse período, o conteúdo prevê digitação, formatação de texto, navegação na internet e redes sociais. A coordenadora do projeto, professora Maria Cristina Rakoski, ressalta que diferentemente das gerações atuais, os idodos precisam ser inseridos nesse mundo de forma mais cuidadosa e atenciosa. “Eles sentem-se mais dispostos a usar a tecnologia quando podem conversar com parentes e amigos de outros lugares, por exemplo. É muito gratificante poder auxiliar nessa aproximação de pessoas utilizando as novas tecnologias”.

O projeto é desenvolvido às quintas-feiras, no Laboratório de Informática do campus, com o auxílio de alunos bolsistas da Licenciatura em Matemática; do monitor Ricardo Prestes Cademartori, do curso de Licenciatura em Computação do IFFar – Campus Santo Ângelo; da professora Franciele Meinerz Forigo e dos técnico-administrativos da área de Informática, Maiquel Hetsper Lima e Roger Herpich.

Fotos do projeto podem ser vistas na página da rede social: https://www.facebook.com/infotraidade.iffar.3