Página inicial > Santa Rosa > Conheça as equipes finalistas do Bye Bye Boss do Campus Santa Rosa
Notícias Santa Rosa

Conheça as equipes finalistas do Bye Bye Boss do Campus Santa Rosa

Publicado em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 10h49 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

No dia 16 de setembro, aconteceu a avaliação de pitch das equipes participantes do Bye Bye Boss do Campus Santa Rosa, desafio de empreendedorismo e inovação do Instituto Federal Farroupilha. A etapa local da competição aconteceu no auditório e contou com nove equipes inscritas. Dessas, sete apresentaram seus trabalhos para a banca avaliadora, tendo que mostrar o valor de suas ideias e produtos, além de provar o potencial inovador de suas respectivas propostas.

Os pitchs consistem na apresentação das ideias com tempo limitado e julgamento realizado por uma comissão avaliadora. Na avaliação das propostas, foram levados em consideração os seguintes critérios: grau de inovação; viabilidade técnica e operacional; viabilidade econômica e potencial de mercado; impacto socioambiental e apresentação da ideia.

A atividade também selecionou as equipes que irão para a etapa Final do Bye Bye Boss, que acontecerá no dia 14 de outubro, no Campus Santo Ângelo, durante a XIII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (MEPT), que serão:

- Equipe Pequenas Atitudes, Grandes Impactos, composta pelas alunas do curso Bacharelado em Administração Eduarda Cristina Michelsen, Emanueli Sochtig Hartwig, Evelin Wagner, Rúbia Andressa Rothe.

A equipe apresentou uma plataforma de aluguel de artigos infantis, como roupas e acessórios, de forma a proporcionar um maior ciclo de uso dos produtos e a redução no consumo e descarte dos itens.

- Equipe Quatro por Um, composta pelas alunas do curso Bacharelado em Administração Pietra Marinèe Zamin, Tainara Both Lemos, Cassiane de Lemos e o aluno Ademir Rafael Wiedermann.

A proposta da equipe é uma plataforma de auxilio a jovens com endividamento financeiro, com a proposta de ofertar educação financeira e soluções para a extinção da dívida.

A banca de jurados foi composta pelos professores Camila Scherdien, Lucas Tescke e o Rodrigo Soder, integrantes do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFFar – Campus Santa Rosa (NIT).