Página inicial > Santa Rosa > Acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas organizam feira de ciências
Notícias Santa Rosa

Acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas organizam feira de ciências

Publicado em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 17h39 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Como atrair a atenção das crianças do ensino fundamental para o aprendizado de ciências? Os acadêmicos do 2°ano do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santa Rosa usaram da criatividade e didática para demonstrar, através de jogos, maquetes e apresentações lúdicas, que ciências pode ser divertido para todos.

Como atividade avaliativa do semestre, a turma teve que organizar uma feira de ciências para uma escola fictícia. O trabalho fez parte da Pratica enquanto Componente Curricular IV ( PeCC), coordenado pelo professor Antônio Mirage e as professoras Tatiana Lowe, Luciane Oleques e Cláudia Costa Nunes, abrangendo quatro disciplinas. Divididos em grupos, os alunos desenvolveram jogos explorando o universo das briófitas (como os musgos, por exemplo), do corpo humano, das plantas medicinais e outros.

Alunos e servidores puderam visitar a exposição durante a manhã, na sala 215, completando a experiência dos futuros professores de Biologia.