Página inicial > Santa Rosa > Campus recebe a visita de alunos do Polo de Santo Cristo
Notícias Santa Rosa

Campus recebe a visita de alunos do Polo de Santo Cristo

Publicado em Sexta, 29 de Abril de 2016, 11h46 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na noite de quarta-feira (27), os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente da modalidade EaD – Polo de Santo Cristo, fizeram uma visita ao campus.

Os alunos foram recepcionados pela professora Vera Klajn, coordenadora do curso EAD, e em seguida, participaram de atividades práticas nos Laboratórios de Química e Meio Ambiente junto aos alunos do 3° semestre do curso presencial. O professor Rodrigo Santolin foi quem ministrou as atividades nos laboratórios, onde foram realizadas as seguintes atividades: preparo de soluções; construção de um protótipo para tratamento de efluentes industriais por eletro floculação; medição da eficiência do protótipo construído através da verificação por parâmetros: turbidez, pH e sólidos suspensos; construção de um sistema domiciliar de vermicompostagem com enfoque na transformação de resíduos orgânicos em húmus e a visita ao laboratório de biologia para apresentação de protótipos de sistemas de tratamento de efluentes sanitários – estes confeccionados pelos alunos presenciais do curso.

Segundo a professora Vera Klajn, foi uma aula muito proveitosa e que propiciou uma oportunidade de integração dos alunos.