Página inicial > São Vicente do Sul > SESSEV promove palestra sobre o Programa Future-se
Notícias São Vicente do Sul

SESSEV promove palestra sobre o Programa Future-se

Publicado em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 10h38 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 7 de agosto, a Seção Sindical dos Servidores Federais de Educação Básica e Profissional de São Vicente do Sul (SESSEV) promoveu palestra alusiva ao Programa Future-se, lançado no dia 17 de julho pelo Ministério da Educação. A atividade foi ministrada por Fabiano Faria, professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e buscou apresentar os principais eixos da proposta e suas implicações para a Rede Federal de Educação. Além de servidores, estudantes também participaram da atividade.

No dia 1º de agosto, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou críticas públicas ao Programa em Nota Oficial do Conselho que pode ser lida aqui.

Mobilização sindical em defesa da Educação

Após palestra, em caráter de assembleia geral, sindicalizados da SESSEV também decidiram pela adesão à Greve Nacional da Educação, a ser realizada no dia 13 de agosto. De abrangência nacional, o ato vai reunir atos descentralizados nos estados e municípios e foi convocado por oito entidades classistas e estudantis da Educação: SINASEFE, Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, Ubes e Une.

A greve e as manifestações têm como pautas centrais: a luta contra os bloqueios de verbas da Educação Federal e o enfrentamento ao Programa Future-se.