Página inicial > São Vicente do Sul > Servidores participam de palestra sobre novas masculinidades
Notícias São Vicente do Sul

Servidores participam de palestra sobre novas masculinidades

Publicado em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 16h43 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na tarde do dia 21 de agosto, quarta-feira, servidores (técnico-administrativos e docentes) e estudantes do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul participaram de palestra sobre os desafios dos homens nos novos tempos, ministrada pelo professor Vitor Ângelo Barreto.

Na oportunidade, ele abordou a histórica relação do machismo com a formação do que é “ser homem” na nossa sociedade; e apontou os efeitos onerosos que o machismo estrutural gera para os próprios homens, em termos emocionais, psicológicos e sociais. Igualmente, ela buscou apontar caminhos que promovam a auto responsabilidade dos homens com a ressignificação dos seus papéis na sociedade e com a luta pela equidade de gêneros.

Vitor foi docente no IFFar-SVS e, atualmente, leciona no Instituto Federal de Santa Catarina, em regime de cooperação técnica.

Na abertura do evento, houve apresentação cultural do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), com a teatralização do poema “Gritaram-me negra”, da afro peruana Victoria Santa Cruz.

O evento foi promovido pela Coordenação de Ações Inclusivas do campus, visando colaborar com a formação da comunidade institucional, na área da igualdade de gênero.