Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recebe escolas na 5ª edição do Dia no Campus
Notícias São Vicente do Sul

Campus recebe escolas na 5ª edição do Dia no Campus

Publicado em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h44 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Em torno de 700 pessoas, entre estudantes, familiares e professores(as), advindas de 25 escolas de diferentes cidades da região central do estado, foram recebidas no Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul na última quarta-feira, dia 5 de setembro, para o Dia no Campus.

O evento tem o objetivo apresentar à comunidade externa as atividades desenvolvidas pelos cursos técnicos integrados, técnicos subsequentes e superiores - bacharelados, licenciaturas e de tecnologia, assim como mostrar a infraestrutura da instituição.

Em sua 5ª Edição, o evento envolveu a exposição de trabalhos e projetos dos 4 eixos tecnológicos: Informação e Comunicação, Recursos Naturais, Gestão e Negócios, e Produção Alimentícia; além das licenciaturas em Ciências Biológicas e em Química. Também houve visitação aos laboratórios, biblioteca e aos setores produtivos da unidade.

A diretora de Desenvolvimento Institucional do campus, Dalva Pillar, destaca a participação massiva dos nossos estudantes na realização do evento, já que é um momento que os coloca em contato direto com os visitantes. Assim, as escolas podem ter uma visão geral do que cada curso oferece, demonstrada pelos próprios estudantes.

“É muito importante que as escolas da rede municipal e estadual venham conhecer a estrutura do campus São Vicente do Sul e perceber o que um instituto federal pode oferecer em termos de educação pública, gratuita e de qualidade, não só em relação ao ensino, mas também a questão integrada deste com a pesquisa e a extensão”, finaliza ela.

.........................

Cidades visitantes (14):

Além de SVS, Cacequi, Capão do Cipó, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, Rosário do Sul, Santa Maria, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Sepé, Paraíso do Sul, Toropi, Unistalda.