Página inicial > São Vicente do Sul > Mostra Cultural Interna do Campus SVS
Notícias São Vicente do Sul

Mostra Cultural Interna do Campus SVS

Publicado em Terça, 01 de Outubro de 2019, 14h45 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na tarde de segunda-feira, dia 30 de setembro, o Campus São Vicente do Sul realizou sua Mostra Cultural Interna, que apresentou à comunidade escolar diversas formas de expressão artístico-cultural desenvolvidas por estudantes. Organizado pela Diretoria de Ensino, Coordenação de Assistência Estudantil e pelo Núcleo de Artes e Cultura do do IFFar-SVS, o evento buscou promover a integração de estudantes e servidores através de apresentações e exposições de diferentes linguagens artísticas.

Integrando as ações em alusão ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, o tema da mostra foi a Valorização da Vida. Segundo o Diretor Geral, professor Deivid Dutra de Oliveira, o evento evidencia o fato de que os Institutos Federais promovem a formação integral dos jovens, emergindo-os não só na questão técnica-profissional da formação em cada área do conhecimento, mas, também oportunizando vivências que superam o âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. “Trata-se de trabalhar o ser humano em toda sua essência, promovendo sua criticidade e expressão por todas as formas de linguagens, se utilizando da arte para expressar o que muitas vezes não se consegue meramente com palavras”, comenta ele.

Na oportunidade, também foram selecionados os trabalhos que representarão o Campus SVS na Mostra Cultural do IFFar. Veja abaixo:

Apresentações Artístico-Culturais:

1) Negros sim, negros somos!

2) Invernada Artística Trempe da Saudade

3) Negação

Produção Audiovisual: Meu Racista Secreto

Arte Visual:

1) Floresceu com chá

2) Desespero

3) Cobain

PARABÉNS A TODXS XS PARTICIPANTES PELAS CRIATIVAS APRESENTAÇÕES!!!

No dia 11 de outubro, o Campus São Vicente do Sul vai sediar a Mostra Cultural Institucional do IFFar, reunindo todos os campi. Prestigie!