Página inicial > São Vicente do Sul > Visita de pesquisadores da Embrapa Trigo em projetos de parceria
Notícias São Vicente do Sul

Visita de pesquisadores da Embrapa Trigo em projetos de parceria

Publicado em Terça, 04 de Outubro de 2016, 17h50 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 29 de setembro pp., os pesquisadores da Embrapa Trigo, Genei Antônio Dalmago e Jorge Alberto de Gouvêa, visitaram, no Campus São Vicente do Sul do IFFar, os experimentos que fazem parte do projeto “Estratégias de manejo associadas a respostas ecofisiológicas da canola em lavouras Brasileiras”. Esse projeto é liderado pela Embrapa Trigo e iniciou neste ano, com previsão de gerar informações e novos conhecimentos sobre a cultura até 2020.

Na parte da manhã, os pesquisadores visitaram experimentos de canola que estão sendo conduzidos no Campus, em parceria com a Embrapa Trigo e Universidade Federal de Santa Maria, onde os alunos bolsistas do projeto intitulado “Tolerância da canola ao excesso hídrico em solos de várzea com drenagem superficial” apresentaram os principais resultados obtidos até o momento. Ainda pela manhã foi realizada uma reunião com servidores da área agrícola do Campus para discutir futuras pesquisas entre as entidades envolvidas.

À tarde foram proferidas palestras para os estudantes, intituladas “Implicações ecofisiológicas do cultivo da canola em solos com potencial de alagamento”, pelo pesquisador Jorge Alberto de Gouvêa, e “Estratégias de pesquisa para aprimoramento do zoneamento agrícola da canola”, a cargo do pesquisador  Genei Antônio Dalmago.