Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recebe Reitoria Itinerante
Notícias São Vicente do Sul

Campus recebe Reitoria Itinerante

Publicado em Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h38 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 29 de junho, o Campus São Vicente do Sul recebeu a Reitoria Itinerante do Instituto Federal Farroupilha, cujo objetivo é promover um momento de conversa entre gestão central e comunidade escolar e acadêmica.

Além da reitora Nídia Heringer, integravam a equipe Itinerante a chefe de Gabinete da Reitoria, Dalva Conceição Antunes Pillar; o pró-reitor de Ensino, Renato Coutinho; a pró-reitora de Extensão, Ângela Marinho; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Arthur Pereira Frantz; Diretora de Administração, Orçamento e Finanças, Denize Maria Sott; e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Rodrigo Lehn.

Durante a recepção, ocorrida no Gabinete da Direção, alguns projetos de pesquisa e extensão foram apresentados à equipe, como por exemplo a produção de presuntos nobres e as atividades da Sala do Mel (clique nos links para saber mais). Após, ocorreram as reuniões sistêmicas de cada pró-reitoria com as diretorias correspondentes.

No final da manhã, a Reitoria Itinerante se reuniu com as lideranças estudantis dos cursos técnicos para apresentar pela primeira vez a equipe de forma presencial e, além disso, ouvir demandas, receber sugestões e prestar esclarecimentos sobre cada área de gestão.

Na parte da tarde, as atividades foram realizadas na Sede da SESSEV e, após almoço, houve Reunião Geral com todos(as) os(as) servidores(as) do Campus. Na oportunidade, a reitora destacou alguns pontos principais das Diretrizes para a Educação Profissional e Tecnológica do Brasil, documento elaborado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) que pretende ser um possível balizador dos projetos de governo de candidatos e partidos que serão democraticamente eleitos no pleito de 2022.

Atuais movimentações de pessoal também foram comunicadas, assim como demais atualizações e esclarecimentos sobre dúvidas pontuais trazidas pelos servidores e ou representantes de categorias e/ou outras comissões. À noite, houve novamente momento com as lideranças estudantis, dessa vez dos cursos superiores ou técnicos subsequentes noturnos.