Página inicial > São Vicente do Sul > Segunda Reunião Técnica referente ao Projeto de Extensão “Manejo Integrado de Pragas na Cultura da Soja”
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 14h28 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quinta-feira, 17 de novembro de 2016, nas dependências do Instituto Federal Farroupilha, Campus de São Vicente do Sul, foi realizada a segunda Reunião Técnica referente ao Projeto de Extensão “Manejo Integrado de Pragas na Cultura da Soja”, coordenado pela professora Dra. Ana Lúcia de Paula Ribeiro.

O referido projeto é uma cooperação do IFFar – Campus São Vicente do Sul com a Emater Regional de Santa Maria, Embrapa e Universidade Federal de Santa Maria abrangendo os municípios da Região Corede 5J Vale do Jaguari (Capão do Cipó, Jaguari, Santiago, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, e São Vicente do Sul) acrescidos dos municípios de São Pedro do Sul, Dilermando de Aguiar, Toropi e Mata.

Participaram da Reunião os Diretores da Emater  Regional Santa Maria o Engenheiro Agrônomo Luiz Antônio Rocha Barcelos e o assistente técnico estadual em Soja da Emater/RS-Ascar, Alencar Rugeri, além de 30 Técnicos Agrícolas e Engenheiros Agrônomos dos Escritórios Municipais da Emater que, neste evento, apresentaram os resultados obtidos no projeto na Safra 2015/2016 e receberam treinamento e capacitação na área de MIP em Soja.

Como parte do treinamento e capacitação técnica, cada Escritório Municipal da Emater que se fizeram representados, receberam do IFFar-Campus São Vicente do Sul uma Coleção Didática de Insetos relacionados com a cultura da Soja, elaborado pelos discentes do Curso Médio Integrado em Agropecuária que atuam no projeto.