Página inicial > São Vicente do Sul > Esporte Educacional: Campus realiza oficina de introdução ao Punhobol
Notícias São Vicente do Sul

Esporte Educacional: Campus realiza oficina de introdução ao Punhobol

Publicado em Terça, 30 de Julho de 2024, 17h15 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 15, 16 e 18 de julho, diversas turmas do Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul participaram de uma oficina de introdução ao punhobol, que teve o objetivo de promover a prática esportiva e disseminar o conhecimento sobre essa modalidade ainda pouco conhecida no Brasil.

A atividade foi conduzida pelo auxiliar técnico da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e acadêmico de Educação Física da Universidade FEEVALE, Bruno Krüger Neumann, que apresentou aos participantes a história, as regras e as técnicas básicas do punhobol.

A oficina foi oferecida para oito turmas do ensino médio - dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática - e contou com a participação dos professores de educação física. Durante os três dias de oficinas, os participantes puderam desenvolver suas habilidades e, principalmente, se divertir enquanto aprendiam sobre o esporte.

A iniciativa reforça o compromisso do Campus São Vicente do Sul em promover o esporte e a educação integral de seus alunos, proporcionando momentos de integração e desenvolvimento pessoal. Segundo o prof. Leonardo Germano Krüger, o esporte despertou grande interesse entre os participantes e o sucesso da oficina evidenciou a importância de trabalhar punhobol na escola, “já que o esporte proporciona um ambiente inclusivo, onde todos podem participar e se desenvolver, promovendo a integração social e a participação ativa dos alunos”.