Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recebe a visita de mais de mil pessoas em evento de divulgação
Notícias São Vicente do Sul

Campus recebe a visita de mais de mil pessoas em evento de divulgação

Publicado em Quarta, 28 de Agosto de 2024, 15h41 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No último sábado, 24 de agosto, ocorreu mais uma edição do “Dia no Campus”, evento que objetiva apresentar à comunidade regional as dimensões de atuação do Campus São Vicente do Sul, tanto em termos de cursos e projetos, quanto de infraestrutura e serviços. Cerca de 45 escolas se fizeram presentes, advindas de 17 municípios do estado.

O “Dia no Campus” é um dos eventos de maior abrangência da instituição, que envolve a mobilização tanto dos servidores, quanto dos estudantes. O circuito da visita acontece de forma programada e guiada por diversas estações, permitindo que os visitantes conheçam estruturas, setores e laboratórios, dentro das áreas de Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Tecnologia da Informação e Licenciaturas.

O evento também oportuniza aos jovens visitantes que conheçam um pouco sobre o conteúdo técnico que é trabalhado em aula para, assim, decidirem sobre quais cursos possuem interesse. Alanis Emanuele Medeiros de Oliveira, de 15 anos, é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Clotário Fouchard, de São Francisco de Assis/RS, e diz que, com a visita ao campus, pode ter certeza sobre qual curso escolher.

As inscrições para o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados do IFFar vão abrir no dia 5 de setembro. Clique aqui para saber mais.

Mais fotos e vídeos podem ser visualizados nas páginas oficiais do Campus SVS no Instagram e no Facebook.

Aplicativo

Na edição deste ano, foi lançado um aplicativo do evento. Desenvolvido pelo prof. Daniel Boemo, do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o app reúne as principais informações sobre o Campus, ideal para quem tem interesse em  ingressar em algum dos cursos ofertados. Conheça o app aqui.

Como visitar o IFFar-SVS?

No decorrer do ano, é possível agendar uma visita ao Campus, basta entrar em contato com a Coordenação de Extensão, pelo telefone (55) 3218-8530 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A atividade é uma das formas de trabalho de integração com a comunidade regional que é constantemente desenvolvida pela instituição.