Página inicial > São Vicente do Sul > Campus realiza mais uma edição da MECTeC
Notícias São Vicente do Sul

Campus realiza mais uma edição da MECTeC

Publicado em Sexta, 04 de Outubro de 2024, 22h39 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, 2 de outubro, o Campus São Vicente do Sul realizou mais uma edição da Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (MECTeC), evento que promove a apreciação e o compartilhamento de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de arte e cultura. A Mostra de Banners e de Cultura ocorreram na parte da manhã e, à tarde, os participantes puderam visitar as atrações do Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC.

No total, a edição deste ano teve 111 trabalhos homologados, distribuídos nas seguintes categorias de Ensino; Pesquisa; Extensão; e Inovação. No encerramento, foram premiados os trabalhos mais bem avaliados em cada categoria, além do trabalho destaque, votado por avaliação popular durante a mostra.

Confira o título dos trabalhos vencedores na MECTeC 2024:

1. Biológicos promotores de crescimento na cultura do arroz irrigado.
  2. Macrofauna em área de pastagem.
  3. Recomendação de cultivares de soja para terras baixas na região de São Vicente do Sul.

Extensão

1. O Núcleo de Ações Internacionais e o Centro de Idiomas do IFFar –SVS e as possibilidades ofertadas no âmbito da extensão.
  2. Integralin: prepara ENEM 2024.
  3. Empreendedorismo Feminino: um estudo sobre os desafios e aprendizados de empreendedoras no município de Jaguari/RS.

1. Que medo é esse?
  2. Projeto de Monitoria da Disciplina de História.
  3. Análise de custo da coleta e transbordo de resíduos sólidos do Vale do Jaguari.

Inovação

1. Five Consultoria Agropecuária e Suporte Administrativo: Inovação e Sustentabilidade para o Produtor Rural.

Mostra Cultural Interna

Organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC-SVS), a Mostra Cultural trouxe apresentações com os principais talentos atuais do campus, proporcionando momentos de música, dança, performance e artes visuais.

Além da exibição de dança da Invernada Artística do NTG Trempe da Saudade e do Grupo “Swing em Movimento”, houve performances de poema autoral da estudante Mariana Friess Pinheiro (apresentado por Roberta Soares) e da obra “Bochincho”, de Jaime Caetano Braun, interpretado por Évellyn Leal Fernandes.

A seção musical foi animada pelas bandas Negron e Negrin e Gurizada do IF (Diony Lucas Correa Joras, Welliton Soares Bueno e Christopher Goulart, com participação especial do servidor Hermes Gilber Uberti, além do vocal das alunas Raquel de Moura Ribeiro e Leonarda Manente Bastos.

No evento, estavam expostos desenhos das alunas Ana Laura Colpo de Lima e Poliana Leal Machado. Também foi exibido um vídeo do Projeto 70 anos de Memórias do IFFar-SVS, produzido pelos estudantes João Paulo Lançanova, Eduardo Lamana, Rafael Tischler, Ana Clara Martins, Ana Luiza Rumpel Muscato, Leticia da Costa Teixeira e Augusto Gabriel Kemmerich (Assista aqui).