Página inicial > São Vicente do Sul > No período de 17 de abril a 26 de junho de 2017, ocorreu o curso "Design Thinking", no Campus São Vicente do Sul

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quarta, 28 de Junho de 2017, 08h53 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O curso  "Design Thinking" ocorreu no Campus São Vicente do Sul, no período de 17 de abril a 26 de junho de 2017, totalizando 40 horas. Promovido pela DPEP, foi ministrado pelos professores Rogério Reolon Anese e Rodrigo Belmonte visando, além da qualificação, proporcionar momentos de reflexão sobre a transformação de ideias em projetos/realizações. Foi uma excelente oportunidade, também, para interação entre servidores de áreas distintas, os quais trocaram experiências através da formação de grupos, que culminou com a transformação de diversas ideias em cinco projetos, que retratam demandas da comunidade escolar e serão utilizados nas ações da Gestão do Campus. Participaram dessa qualificação vinte servidores. Estudantes bolsistas do Núcleo de Gestão de Negócios também atuaram como facilitadores, participando desse "laboratório", o que contribui fortemente para sua formação acadêmica.

O curso foi  bastante prático, requerendo  a participação ativa dos servidores o que o tornou envolvente e motivador. Vale ressaltar que a abertura deste tipo de espaço qualifica os trabalhadores envolvidos, tornando-os mais capazes para atuar nos processos de tomada de decisões e, portanto mais aptos a colaborar.