Página inicial > São Vicente do Sul > No período de 17 de abril a 26 de junho de 2017, ocorreu o curso "Design Thinking", no Campus São Vicente do Sul
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quarta, 28 de Junho de 2017, 08h53 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O curso  "Design Thinking" ocorreu no Campus São Vicente do Sul, no período de 17 de abril a 26 de junho de 2017, totalizando 40 horas. Promovido pela DPEP, foi ministrado pelos professores Rogério Reolon Anese e Rodrigo Belmonte visando, além da qualificação, proporcionar momentos de reflexão sobre a transformação de ideias em projetos/realizações. Foi uma excelente oportunidade, também, para interação entre servidores de áreas distintas, os quais trocaram experiências através da formação de grupos, que culminou com a transformação de diversas ideias em cinco projetos, que retratam demandas da comunidade escolar e serão utilizados nas ações da Gestão do Campus. Participaram dessa qualificação vinte servidores. Estudantes bolsistas do Núcleo de Gestão de Negócios também atuaram como facilitadores, participando desse "laboratório", o que contribui fortemente para sua formação acadêmica.

O curso foi  bastante prático, requerendo  a participação ativa dos servidores o que o tornou envolvente e motivador. Vale ressaltar que a abertura deste tipo de espaço qualifica os trabalhadores envolvidos, tornando-os mais capazes para atuar nos processos de tomada de decisões e, portanto mais aptos a colaborar.