Página inicial > São Vicente do Sul > Dia C da Ciência
Notícias São Vicente do Sul

Dia C da Ciência

Publicado em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 08h09 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 25 de outubro aconteceu o Dia C da Ciência, onde aconteceu uma mobilização nacional envolvendo as instituições de ensino superior e pesquisa com o objetivo de desenvolver durante este dia, atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade o conhecimento produzido pelas ICTs e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

O Dia C da Ciência representa uma iniciativa das Universidades e dos Institutos Tecnológicos que desenvolvem pesquisa para sensibilizar e informar à população que, além de formar recursos humanos qualificados, essas instituições são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.

Sem título

O Campus São Vicente do Sul devido aos temporais que aconteceram na semana anterior, cancelou as atividades previstas para a Praça Central e Escolas do Município. O Campus participou do Fórum de Debates “Agroindústrias do Vale do Jaguari” e da Abertura da Semana do Eixo de Produção e Alimentos, momento em que estavam presentes vereadores, secretários municipais, EMATER e produtores agrícolas.

O Dia C da Ciência contou com a participação do Prof. Marcus Fonseca, onde reuniu discentes no CIET do Campus, por meio da visitação virtual orientada ao Centro de Comando do ATLAS, um dos detectores de partículas do CERN (Laboratório que controla o LHC - Large Hadron Collider). O vídeo pode ser acompanhado pelo site: https://www.youtube.com/watch?v=LrOfWjrn01M.

As ações do Campus estimularam a participação dos discentes na representação do que significa Ciência, onde os mesmos tiveram a oportunidade de demonstrar se potencial artístico. As representações foram analisadas pela DPEP, considerando a abrangência do tema, originalidade e criatividade, garantindo uma premiação para os dois trabalhos mais significativos.  Dentre os trabalhos submetidos, os que mais se destacaram foram: Erick Leal Pacheco – 1º ADM B, Vinícius Tolfo – 1º ADM A, Luana Sperling Santana – 2º ADM.

atualizada

Agradecemos a participação e o envolvimento de todos nesta movimentação em prol da Ciência e parabenizamos pelas ações desenvolvidas.