Página inicial > Uruguaiana > Campus organizou exposição de mapas e maquetes acessível a pessoas com deficiência visual.
Notícias Uruguaiana

Publicado em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 11h09 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Entre os dias 21 e 31 de agosto uma exposição de mapas e maquetes acessível está aberta ao público no Campus Avançado Uruguaiana. Os modelos representam o relevo brasileiro, além de alguns famosos vulcões do mundo e foram construídos pelos estudantes do primeiro ano dos cursos técnicos integrados na disciplina geografia. Além dos modelos, estão disponíveis para o público mapas táteis de placas tectônicas, da estrutura interna de um vulcão e uma pequena exposição de rochas e minerais associados a vulcanismo. Foi feita transcrição em braille e há lupas para melhorar a acessibilidade de pessoas com baixa visão. Até o momento, aproximadamente 100 pessoas já visitaram a exposição. As visitas ocorrem mediante agendamento.