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Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão

Informações gerais

Publicado em Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 16h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Apresentação

A Ouvidoria do IFFar é a unidade responsável, no âmbito da autarquia, por:

  • Promover a participação dos usuários na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa dos usuários;
  • Acompanhar a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade;
  • Propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços;
  • Auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos pela Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017;
  • Propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos dos usuários, em observância às determinações da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017;
  • Receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuários perante o Instituto Federal Farroupilha;
  • Promover a adoção de mediação e conciliação entre os usuários e o Instituto Federal Farroupilha, sem prejuízo de outros órgãos competentes;

 

Manifestações

Por meio da Ouvidoria, qualquer pessoa pode se comunicar com o IFFar, inclusive de forma anônima, registrando um(a):

  • Solicitação – para pedir um atendimento ou uma prestação de serviço;
  • Elogio – para expressar satisfação com um atendimento/serviço prestado;
  • Reclamação – para expressar insatisfação com um atendimento/serviço prestado;
  • Sugestão – para enviar uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços;
  • Simplifique – para sugerir alguma ideia que possa desburocratizar os serviços;
  • Denúncia – para comunicar um ato ilícito praticado contra a administração pública;

 

Pedidos de acesso à informação

Qualquer pessoa pode solicitar o acesso a dados controlados pelo IFFar, nos termos da Lei de Acesso à Informação (LAI). Você pode registrar um pedido:
▪ Preferencialmente, na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR):
Fala Br

▪ Pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
▪ Por correspondência para o endereço Alameda Santiago do Chile, 195, Bairro Nossa Senhora das Dores, CEP 97050-685, Santa Maria (RS).

 

Como registrar uma manifestação

Você pode registrar uma manifestação na Ouvidoria do IFFar:
▪ Preferencialmente, na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR)
▪ Pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
▪ Pelo telefone (55) 996 497 568 (apenas ligações convencionais — o atendimento por WhatsApp não está disponível);
▪ Por correspondência para o endereço Alameda Santiago do Chile, 195, Bairro Nossa Senhora das Dores, CEP 97050-685, Santa Maria (RS);
▪ Presencialmente (agendar atendimento por telefone ou e-mail).


Horário e local de atendimento
▪ De segunda a sexta, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 (para atendimento presencial, agendar por telefone ou e-mail);
▪ Reitoria do IFFar (7º andar) – Alameda Santiago do Chile, 195, Bairro Nossa Senhora das Dores, CEP 97050-685, Santa Maria (RS).

 

Contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (55) 996 497 568 (apenas ligações convencionais — o atendimento por WhatsApp não está disponível);

Endereço: 7º andar da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, na Alameda Santiago do Chile, 195, Nossa Senhora das Dores, 97050-685, Santa Maria (RS).

Equipe

Ouvidor titular: Tairon Beck Martins (Portaria Eletrônica Nº 1136/2023 – GRE) – Currículo
Início do mandato: 5 de setembro de 2023
Fim do mandato: 5 de setembro de 2026

Ouvidora substituta: Fernanda Catelan (Portaria Eletrônica Nº 597/2021 – GRE)

Titular do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): Tairon Beck Martins (Portaria Eletrônica Nº 1241/2023 – GRE)

Substituta do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): Fernanda Catelan (Portaria Eletrônica Nº 642/2021 – GRE)

 

Painel Resolveu?
O Painel Resolveu? disponibiliza dados detalhados da Ouvidoria do IFFar e das demais ouvidorias dos órgãos federais:

resolveuogu 21102024 300

Painel Lei de Acesso à Informação
O Painel Lei de Acesso à Informação apresenta um panorama da implementação da Lei Nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, no Poder Executivo Federal. Há informações sobre números de pedidos e recursos, cumprimentos de prazos, perfil dos solicitantes, transparência ativa, entre outros aspectos:

banner painel acesso 21102024

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Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Alameda Santiago do Chile, 195 - Nossa Sra. das Dores - CEP 97050-685 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800