Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Formação Pedagógica EaD realiza Avaliação Final Integrada Presencial
Notícias IF Farroupilha

Curso de Formação Pedagógica EaD realiza Avaliação Final Integrada Presencial

Publicado em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 12h23 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 8 de dezembro, o IFFar realizou a Avaliação Final Integrada Presencial do 1º semestre do Curso de Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional - EaD.

A avaliação foi pensada em conjunto pelos dez professores que atuaram ao longo deste semestre, os quais pertencem a cinco campi do IFFar. O processo envolveu saberes construídos em todos os componentes curriculares de maneira interdisciplinar.

Na forma de seminário, os alunos foram provocados a analisar o Projeto Pedagógico de um Curso Técnico na perspectiva dos componentes curriculares trabalhados ao longo do semestre. A primeira etapa do trabalho consistiu em descrever o processo de criação do curso e cada uma das suas fases a partir dos dispositivos legais. Além disso, realizaram problematizações, à luz do PPC, sobre as políticas educacionais que embasam a formação, ações de pesquisa e extensão propostas nos cursos, formação técnica e o perfil profissional do egresso, bem como a possibilidade de utilização de TICs na proposta do curso.

A ação multicampi ocorreu de modo simultâneo nos campi/polo São Vicente do Sul, Santa Rosa, São Borja e Panambi e contou com a presença dos docentes, que foram auxiliados pelos Coordenadores de EaD na organização dos momentos de socialização e encontro dos estudantes.