Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições de trabalhos para a X Mept estão abertas
Notícias IF Farroupilha

Inscrições de trabalhos para a X Mept estão abertas

Publicado em Terça, 28 de Mai de 2019, 14h17 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O período de submissão de trabalhos para a X Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (Mept) do IFFar está aberto até o dia 31 de julho. O evento ocorre no dia 16 de outubro, no Campus Santa Rosa.

noticia xmept2019 5 03

ACESSE AQUI O SITE OFICIAL DA MEPT

A submissão de trabalhos para a Mept pode ser feita tanto por alunos do IFFar, quanto por alunos de outras instituições de ensino. Basta estar matriculado em cursos de ensino técnico, graduação ou pós-graduação. Os trabalhos podem ser desenvolvidos nos campos do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Inovação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet através deste link.

O regulamento com todas as regras para a submissão de trabalhos para a X Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar está disponível no site da Mept. Confira abaixo alguns destaques:

• Os trabalhos deverão envolver obrigatoriamente estudantes na condição de autor principal, sendo necessário um professor ou um técnico-administrativo atuando na condição de orientador;
  • Poderão ser submetidos apenas trabalhos com resultados parciais e/ou finais desenvolvidos a partir do ano de 2017;
  • Não poderão ser submetidos trabalhos que já tenham sido apresentados em alguma edição da Mept;
  • Serão selecionados para apresentação os 300 trabalhos melhor avaliados;
  • Os trabalhos com melhor nota serão destinados para apresentação oral e os demais para apresentação em forma de pôster;
  • A divulgação final dos trabalhos selecionados para apresentação ocorre no dia 1º de outubro;
  • Os trabalhos com melhores avaliações finais nas modalidades de ensino, pesquisa e extensão são premiados ao final do evento;
  • Veja os trabalhos premiados na IX Mept neste link.

Sobre a Mept

O objetivo geral da Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos elaborados por estudantes do IFFar e de outras instituições de ensino, que tenham sido desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Inovação.

Trata-se do maior evento de divulgação científica do Instituto Federal Farroupilha. O evento ocorre anualmente, sendo cada edição realizada em um campus do IFFar. Em 2019, o evento ocorre no Campus Santa Rosa com a temática Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

Junto da Mept ocorrem os eventos paralelos BugCup, Bye Bye Boss, Mostra de Inovação, Seminário dos Cursos de Pós-Graduação e a Mostra de Foguetes. Conheça cada um deles neste link.

A última edição ocorreu no Campus Frederico Westphalen. Saiba como foi aqui.