Página inicial > Últimas Notícias > Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar começa na próxima terça
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 31 de Mai de 2019, 14h32 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre em conjunto com eventos sobre educação popular nos dias 4, 5, 6 e 7 de junho, no Clube Dores, em Santa Maria. O evento tem como temática Educação Popular: "Ensinar e aprender com sentido" (Gadotti, 2011).

banner congresso cortado

O VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre de forma integrada ao Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM, e dos eventros de Educação Popular do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos de Santa Maria (Mobrec/SM).

O objetivo dos eventos integrados é proporcionar encontro e reflexão entre os educadores de Santa Maria e região, buscando resgatar o sentido de ser professor, ser aluno, da ciência e do conhecimento, da Escola e da comunidade, na construção de sujeitos felizes e comprometidos com a transformação da realidade.

A programação do evento conta com palestras, apresentações artístico-culturais, rodas de conversa, entre outras atividades. A conferência de abertura ocorre no dia 4 de junho, às 9h15, com a palestra "Ensinar e aprender com sentido", ministrada pela professora Angela Antunes, do Instituto Paulo Freire de São Paulo. Veja a programação completa aqui.

O evento conta com a transmissão ao vivo da WebTV do IFFar.

Saiba mais

O Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre anualmente em Santa Maria. No ano passado, a reitora do IFFar, professora Carla Jardim, junto da ex-reitora do IFRS, participaram de uma mesa interativa. As duas professoras falaram sobre a criação dos IFs e o desafio da permanência e do êxito dos estudantes. Saiba mais neste link.

O evento também contou com a participação de um palestrante colombiano. Marco Raul Mejia falou Educação Popular. Ele denunciou a desvalorização das áreas das artes e humanidades no ensino e disse que a Educação popular é a proposta metodológica e educativa para transformar e propor alternativas educativas e sociais a partir dos interesses e projetos históricos dos grupos populares da América Latina. Veja a cobertura completa da palestra neste link.