Página inicial > Últimas Notícias > Cinco mil estudantes fazem prova para ingresso no IFFar
Notícias IF Farroupilha

Cinco mil estudantes fazem prova para ingresso no IFFar

Publicado em Terça, 22 de Outubro de 2019, 16h41 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A prova para ingresso nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar foi aplicada na tarde deste domingo (20). Mais de cinco mil estudantes participaram da seleção. Divulgação da 1ª chamada ocorre no dia 21 de novembro.

Processo Seletivo 69

Foto: o Campus Santo Augusto recebeu cerca de 600 estudantes para a realização da prova de ingresso nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar são dirigidos a alunos que terminaram o Ensino Fundamental e estão ingressando no Ensino Médio. São cursos em que o estudante faz a formação técnica e as disciplinas básicas do Ensino Médio no IF Farroupilha.

O Processo Seletivo 2020 abriu 1420 vagas em 29 cursos oferecidos pelos campi do IFFar localizados nos municípios de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana.

Foram homologadas as inscrições de 5651 estudantes, o que dá uma média de 3,95 candidatos por vaga. O curso mais concorrido foi o Técnico Integrado em Móveis, do Campus Santa Rosa, com 8,6 candidatos por vaga. Os números dizem respeito às inscrições homologadas, e não consideram possíveis abstenções no dia da prova.

A publicação dos candidatos classificados em 1ª chamada ocorre no dia 21 de novembro. Até lá, os candidatos podem verificar seu desempenho acessando o gabarito da prova. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 322/2019, que rege a seleção, e pode ser acessado neste link.

10out20 2019 dia de prova 2

Foto: estudantes aguardam para realizar a prova de ingresso nos Cursos Técnicos Integrados no IFFar - Campus São Vicente do Sul

IFFar tem inscrições abertas para outras modalidades

Além dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o IFFar também oferece cursos técnicos para Jovens e Adultos (Proeja), cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, cursos de Graduação e cursos de Especialização.

Os cursos técnicos Proeja são dirigidos a quem tem mais de 18 anos e não completou o Ensino Médio. As inscrições para estes cursos estão abertas e vão até 10 de dezembro. Saiba mais aqui.

O IFFar também tem inscrições abertas até 30 de outubro para três cursos de Especialização nas cidades de Alegrete, Jaguari e Santa Rosa. Saiba como se inscrever neste link.

Amanhã (23) começam as inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio. Estes cursos são dirigidos a estudantes que já completaram o Ensino Médio. A seleção para os cursos de graduação ocorre em novembro.