Página inicial > Últimas Notícias > Reunião do Conselho Superior é realizada nesta quinta-feira
Notícias IF Farroupilha

Reunião do Conselho Superior é realizada nesta quinta-feira

Publicado em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 10h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha realiza no dia de hoje a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Superior (Consup). A reunião pode ser acompanhada online, no endereço http://webtv.iffarroupilha.edu.br. Confira a pauta completa de discussões.

Anexos:

DSC_0652.jpg

DSC_0639.jpg

Esse é o primeiro encontro presencial com os novos conselheiros que tomaram posse na 2ª Reunião Ordinária, realizada por videoconferência no dia 5 de setembro.

Na abertura da reunião, a reitora Carla Comerlato Jardim destacou que conselheiros e conselheiras não representam ali seus pontos de vista pessoais acerca das matérias debatidas, mas um segmento – seja ele de estudantes, docentes, técnico-administrativos, sociedade civil organizada ou egressos. Dessa forma, chamou a atenção para a importância de que todas as decisões tomadas sejam, efetivamente, produto do entendimento de cada categoria representada.

Também destacou a representatividade que cada campi possui no Conselho. “Mesmo que sejamos uma só instituição, cada uma das nossas unidades tem peculiaridades que precisam ser asseguradas nesse que é o principal espaço deliberativo do IFFar”.

A reitora também lembrou que na próxima segunda-feira (28) comemora-se o dia do servidor público. Segundo ela, no IFFar “podemos nos orgulhar de desconstruir o senso comum de que o serviço publico é ruim, é desqualificado. Nós somos o exemplo de que quando os servidores são valorizados e as instituições recebem investimento, elas entregam para a sociedade serviços altamente qualificados”. Como provas disso, mencionou os indicadores que atestam a qualidade da educação ofertada pelo Instituto, como as avaliações dos cursos de graduação

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, de caráter consultivo e deliberativo. O Consup é constituído por representantes de estudantes, docentes, técnicos-administrativos, sociedade civil organizada e diretores gerais dos campi e reitoria do IFFar. Além desses, também conta com membros que representam os egressos, o Ministério da Educação, ex-reitores e a atual reitora, Carla Comerlato Jardim.