Página inicial > Últimas Notícias > Cursos do IFFar são aprovados em programa de bolsas do Carrefour
Notícias IF Farroupilha

Cursos do IFFar são aprovados em programa de bolsas do Carrefour

Publicado em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 15h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) teve cinco cursos de graduação e três cursos de pós-graduação aprovados no edital de Ações Afirmativas para Concessão de Bolsas de Estudo e Permanência do Grupo Carrefour. O benefício é destinado a estudantes negros e negras a partir do ano letivo de 2023.

As inscrições para a chamada pública foram realizadas em setembro de 2022. Nesse mesmo mês, o IFFar fez um levantamento de demanda para uma possível seleção interna, caso fosse contemplado com o recurso. A relação final dos cursos classificados para o programa de bolsas foi publicada no dia 31 de janeiro, pelo Cebraspe, nesta página.

Confira os cursos aprovados e o número de bolsas concedidas:

Cursos de graduação

• Bacharelado em Administração - Campus Júlio de Castilhos - 1
  • Bacharelado em Administração - Campus Santa Rosa - 1
  • Bacharelado em Administração - Campus São Vicente do Sul - 1
  • Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - Campus Santa Rosa - 1
  • Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus São Vicente do Sul - 1

Cursos de pós-graduação

• Especialização em Educação Matemática para os anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta interdisciplinar - Campus Santa Rosa - 3
  • Especialização em Ensino de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias - Campus São Borja - 4
  • Mestrado PROFEPT - Campus Jaguari - 1

O valor das bolsas é de R$1.000 para alunos e alunas da graduação ou especialização e de R$3.500 para estudantes do mestrado (valores brutos, sujeitos à dedução de eventuais impostos). A seleção interna de discentes dos cursos contemplados para recebimento do benefício será organizada pelas Coordenações de Ações Afirmativas do IFFar, em parceria com os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI). Mais informações serão divulgadas em breve.