Página inicial > Últimas Notícias > IFFar realiza Encontro de Chefias de Gabinete
Notícias IF Farroupilha

IFFar realiza Encontro de Chefias de Gabinete

Publicado em Terça, 22 de Agosto de 2023, 17h43 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Encontro de Chefias de Gabinete e Setores Afins do IFFar ocorreu nos dias 17 e 18 de agosto no Auditório da Reitoria, em Santa Maria. O evento reuniu servidores ligados aos gabinetes da reitora e de diretores gerais de todas as unidades da instituição.

formaçãogabinete notícia22082023b

Foto: o evento foi dirigido a servidores ligados aos gabinetes da reitora e de diretores-gerais do IFFar

O Encontro fez parte do Programa de Formação para Excelência em Liderança Estratégica de Chefias de Gabinete e Equipes de Gestão. Além da atividade presencial realizada nos dias 17 e 18 de agosto, também ocorrerá um curso a distância durante o segundo semestre de 2023.

O evento contou com apresentações de todos os setores ligados ao Gabinete da Reitora e uma palestra sobre eventos, cerimonial e protocolo. O Encontro foi encerrado com uma atividade de integração entre os servidores. Confira a programação completa no final desta notícia.

A abertura do Encontro contou com uma fala da reitora do IFFar, professora Nídia Heringer. Também estiveram presentes no início da programação pró-reitores e diretores-gerais do IFFar. O público-alvo do evento foram servidores ligados aos gabinetes, incluindo secretarias e comissões.

formaçãogabinete notícia22082023a

Foto: Nídia Heringer, reitora do IFFar, participa da abertura do Encontro de Chefias de Gabinete do IFFar

O Encontro de Chefias de Gabinete e Setores Afins do IFFar foi organizado pelo Gabinete da Reitora. O objetivo foi compartilhar práticas e conhecimentos relativos ao trabalho das chefias de gabinete, secretarias, comissões, direções, diretores, equipes de comunicação, equipes de apoio e equipes de gestão.

Veja na galeria abaixo fotos do evento:

Confira abaixo a programação completa:

Quinta-feira – 17/08

• Abertura. Apresentação: Nídia Heringer, reitora do IFFar
  • Gabinetes e Chefias de Gabinete da Reitora e dos Diretores-Gerais: o papel de cada cargo e instância relacionada. Apresentação: Dalva Pillar, chefe do Gabinete da Reitora
  • Fluxos e relevância da SEE, Secretaria do Consup e Secretaria do Codir. Apresentação: Denise Xavier e Elvira Fernandes

Sexta-feira – 18/08

• Diretoria de Governança, Riscos e Controle e Secretaria de Governança. Apresentação: Rodrigo Uszacki Freitas
  • Eventos, cerimonial e protocolo. Apresentação: Carla Maron
  • Secretaria de Comunicação Social do IFFar. Apresentação: Leandro Freitas
  • A Copsia e temas importantes: assédio moral. Apresentação: Ian Brites
  • Fluxos e tramitação de processos. Apresentação: Magnus Machado