Página inicial > Últimas Notícias > IFFar tem 15 candidatos classificados em doutorado interinstitucional da UFSM
Notícias IF Farroupilha

IFFar tem 15 candidatos classificados em doutorado interinstitucional da UFSM

Publicado em Quarta, 28 de Agosto de 2024, 15h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou o resultado da segunda e última etapa da seleção para o doutorado interinstitucional (Dinter) do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) nesta quarta-feira (28). Confira o resultado.

pórticoufsm notícia31072024

Foto: pórtico da Universidade Federal de Santa Maria (Carol Lemos/UFSM)

A segunda etapa da seleção é composta por uma entrevista em que os candidatos defendem a proposta de pesquisa. Dos 17 candidatos servidores do IFFar, 15 foram classificados. Confira o resultado na página do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM.

De acordo com o edital geral do Processo Seletivo de Pós-Graduação da UFSM, a lista preliminar de candidatos classificados e suplentes será publicada no dia 29 de agosto. A confirmação de vaga deverá ser realizada nos dias 9 e 10 de setembro.

Dinter – o doutorado interinstitucional (Dinter) do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM é resultado de um convênio entre o IFFar e a Universidade. É financiado com recursos do Programa Institucional de Incentivo à Qualificação Profissional em Programas Especiais do IFFar (PIIQPPE).

O edital previa 30 vagas reservadas para servidores do IFFar. Trinta e seis realizaram a inscrição. Dezessete se classificaram na primeira etapa da seleção, que consistia na avaliação dos anteprojetos de pesquisa.

Para a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, o Dinter é uma importante ferramenta para a qualificação dos servidores. “A qualificação profissional, importantíssima para o IFFar e para os servidores, é um compromisso em que temos avançado por meio das parcerias institucionais e do planejamento prioritário”, afirmou.

Inscrições para doutorado em Gestão de Organizações Públicas vão até 11 de setembro

As inscrições para a seleção do curso de doutorado em Gestão de Organizações Públicas da UFSM vão até 11 de setembro. O curso reserva 10 vagas para servidores do IFFar. Para concorrer é necessário ter graduação e mestrado em qualquer área. Saiba mais.