Página inicial > Últimas Notícias > WebTV transmite palestra sobre Selo ODS Educação 2024
Notícias IF Farroupilha

WebTV transmite palestra sobre Selo ODS Educação 2024

Publicado em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 08h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A transmissão da palestra “Caminhos para a certificação: iniciativas de ensino, pesquisa e gestão no Selo ODS 2024” ocorre nesta quinta-feira (19), a partir das 15h30.

caminhosparacertificação notícia13092024

A palestra será ministrada pela fundadora do Instituto Selo Social e co-criadora do Selo ODS Educação Carina Giunco. A transmissão ocorre pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube, a partir das 15h30 desta quinta-feira (19).

De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão do IFFar (Proex), promotora do evento, a palestra "será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre o processo de certificação do Selo ODS Educação e como cadastrar as iniciativas do IFFar que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".

A palestra vai abordar como funciona o cadastro das iniciativas na nova plataforma - que está mais intuitiva e acessível - desde a submissão da proposta até a elaboração do relatório final. Além disso, além dos projetos de extensão, agora o Selo ODS Educação também vai certificar ações nas áreas de ensino, pesquisa, gestão e inovação.

O Selo ODS Educação é realizado pelo Instituto Selo Social em parceria com outras instituições, como a Universidade de Brasília (UnB) e o CNPq. A certificação tem como objetivo estimular as instituições de ensino a contribuírem com o desenvolvimento dos territórios do Brasil a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2024, o IFFar foi uma das 39 instituições de ensino brasileiras a receberem o Selo ODS Educação. A cerimônia foi realizada no começo do mês de março, em São Paulo. A pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Angela Marinho, participou da entrega. Confira aqui.

Também no começo deste ano, 28 projetos de extensão do IFFar foram certificados com o Selo ODS.