Página inicial > Últimas Notícias > Campus Santa Rosa recebe mais de mil visitantes para o Fique por Dentro 2024
Notícias IF Farroupilha

Campus Santa Rosa recebe mais de mil visitantes para o Fique por Dentro 2024

Publicado em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 11h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa recebeu mais de mil visitantes de escolas da região no Fique por Dentro 2024. O evento realizado na última quarta-feira (25) teve o objetivo de exibir cursos e serviços para a comunidade.

fiquepordentro notícia30092024

Foto: integrantes do grupo de danças Sentinela Farroupilha demonstrou a cultura e a arte do Campus Santa Rosa

Os mais de mil visitantes de escolas da região de Santa Rosa foram recebidos por cerca de 150 servidores, alunos e colaboradores do campus. O objetivo do Fique por Dentro é promover e ampliar o conhecimento acerca dos cursos técnicos e superiores ofertados pela unidade do IFFar em Santa Rosa.

Além disso, também foi apresentada toda a estrutura física e curricular que propiciam aos estudantes do campus desenvolverem com êxito sua formação acadêmica, incluindo o ensino, a pesquisa e a extensão. Cada curso, representado por seus alunos, professores e servidores, apresentou de forma prática atividades que são ensinadas na sala de aula, projetos desenvolvidos e o mercado de trabalho atual da profissão.

A cultura e a arte desenvolvidas no Campus Santa Rosa foram representadas pelo grupo de danças Sentinela Farroupilha e pelo Espaço Cultural. Neste mês, a sala de exposições do campus realiza a 6ª edição da Mostra Nossos Artistas, apresentando diversas temáticas e categorias da arte como desenho, pintura, aquarela, escultura, fotografia e objeto.

Além dos alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio de Santa Rosa e região, o evento contou com a participação de pais, autoridades e comunidade em geral. A diretora-geral do Campus Santa Rosa, Analice Marchezan, agradeceu aos visitantes e a comunidade acadêmica da unidade. Para ela, o Fique por Dentro demonstra à comunidade da região e às suas famílias que a educação de qualidade oferecida no Campus Santa Rosa “é uma realidade possível para jovens e adolescentes”.

Secom – com informações do Campus Santa Rosa (leia o texto original aqui)