Página inicial > Últimas Notícias > Solicitações de informações sobre o IFFar cresceram 133 por cento em 2016
Notícias IF Farroupilha

Solicitações de informações sobre o IFFar cresceram 133 por cento em 2016

Publicado em Terça, 23 de Mai de 2017, 11h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Serviço de Informação ao Cidadão do Instituto Federal Farroupilha recebeu 107 pedidos em 2016 pelo e-SIC, de acordo com relatório publicado nesta terça-feira (23). O aumento de requisições de informação foi de 133% em relação a 2015.

De acordo com a ouvidora do Instituto Federal Farroupilha, Viviane Hennig, o aumento se dá porque cada vez mais os cidadãos conhecem as ferramentas disponíveis. Viviane disse que outras instituições também registram aumento nas solicitações de informação.

O Serviço de Informações ao Cidadão do IF Farroupilha respondeu todas as demandas recebidas num prazo médio de 16,38 dias. A Lei determina um prazo máximo de 20 dias. Dos cidadãos solicitantes, 83% consideraram que as suas solicitações foram atendidas.

O Serviço de Informações ao Cidadão utiliza o e-SIC, um sistema desenvolvido pela Controladoria Geral da União onde os cidadãos podem registrar pedidos de informações à instituição no Portal do Acesso a Informação (http://www.acessoainformacao.gov.br). O objetivo da ferramenta é facilitar o acesso e permitir a transparência das informações produzidas pela instituição.

Acesse o relatório completo neste link.

Ouvidoria já recebeu 24 manifestações neste ano

A Ouvidoria do Instituto Federal Farroupilha publicou o relatório trimestral de 2017. Diferente do Serviço de Informação ao Cidadão, a Ouvidoria utiliza o sistema e-OUV e o e-mail institucional para receber manifestações da comunidade interna e externa em cinco categorias: denúncias, reclamações, elogios, pedidos de informação e sugestões.

Nos primeiros três meses deste ano, foram recebidas 24 manifestações. Destas, 11 foram reclamações, cinco foram denúncias e 13 foram pedidos de informação.

A Ouvidoria tem a função, além da transparência, de dar efetividade, aprimorar e aperfeiçoar os serviços prestados pelo Instituto Federal Farroupilha.

Acesse aqui o relatório completo para obter mais informações.

Secom