Página inicial > Últimas Notícias > Campus Santo Augusto promove IX Comunidade no Campus
Notícias IF Farroupilha

Campus Santo Augusto promove IX Comunidade no Campus

Publicado em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 08h19 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto realizou nos dias 13 e 14 de setembro o 9º Comunidade no Campus, o 1º Festival de Arte Cultura e Literatura e oficinas do Projeto de Extensão Pé na Estrada.

O 1º Festival de Arte Cultura e Literatura aconteceu na quarta-feira, dia 13, através da exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano, pelos alunos dos cursos técnicos, nas disciplinas de arte e literatura. Os curtas metragens feitos no projeto de cinema “Lanterna Mágica” foram exibidos na sala G1 e os trabalhos de arte e literatura na sala G2. À noite foi apresentada no auditório da instituição a peça teatral “O médico e o Monstro”, encenada pelos alunos do Curso Técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA.

Na quarta e na quinta-feira, foi realizada a 9ª edição do Comunidade no Campus, com a apresentação dos cursos oferecidos feita pelos próprios alunos, show da banda IF Musical, apresentação da Invernada Artística Integração e lançamentos de foguetes produzidos pelos alunos para a Mostra de Foguetes.

O evento contou com a presença de alunos de mais de 20 escolas de Santo Augusto e região, bem como pessoas da comunidade em geral, totalizando mais de 500 visitantes. Algumas escolas além de conheceram a instituição também participaram de oficinas com diversas temáticas, promovidas pelo projeto de extensão “Pé na Estrada”.

Ascom Campus Santo Augusto