Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Arquitetura e Urbanismo instala parklet em rua de Santa Rosa
Notícias IF Farroupilha

Curso de Arquitetura e Urbanismo instala parklet em rua de Santa Rosa

Publicado em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 12h33 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do IFFar - Campus Santa Rosa vai instalar um parklet em uma rua da cidade durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de hoje (18) até o dia 25. Atividade tem como tema a ocupação dos espaços públicos urbanos.

Anexos:

DSC 3514 1280x850

Foto: alunos e professores fazem montagem do Parklet na manhã de segunda-feira (18)

De acordo com o material informativo produzido pelos professores do IFFar que coordenam a atividade,"o parklet é como uma extensão da calçada, realizada pela transformação temporária de vagas de veículos em local de lazer e convívio". A instalação do parklet incentiva a ocupação de espaços urbanos e a utilização de novas formas de deslocamento.

parklet será instalado nesta segunda-feira (18), no município de Santa Rosa, na esquina das Avenidas Rio Branco e América. O projeto será liderado pela equipe do Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Farroupilha. Serão realizadas diversas atividades no local durante toda a Semana Nacional do Trânsito, como exibição de filmes, debates e atividades didáticas. A programação completa está disponível nos anexos desta notícia.

A ideia do projeto é que a comunidade se aproprie do espaço e o ocupe para suas próprias programações. "Queremos que as pessoas permaneçam no parklet e o vejam como um ambiente de convívio, aproveitando plenamente os espaços públicos da cidade", destaca a professora do IFFar e coordenadora da atividade, Manuela Ilha Silva.

O projeto também é coordenado pela professora Ana Luiza Enders e pelo professor Valter Senger.

Confira a entrevista da professora Manuela Ilha Silva no Jornal do Almoço, programa exibido pela RBS TV Santa Rosa: https://goo.gl/p1Vg8a

O que é um Parklet

Imagem: material informativo desenvolvido pelos coordenadores da ação explica o que é um parklet

Secom - com informações do Curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Santa Rosa