Página inicial > Últimas Notícias > NTG Alma Farrapa realiza ação em lar de idosos de Júlio de Castilhos
Notícias IF Farroupilha

NTG Alma Farrapa realiza ação em lar de idosos de Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Natal chegou mais cedo para os 20 idosos que vivem no Lar Recanto do Amanhecer em Júlio de Castilhos. No sábado (9), o Núcleo de Tradições Gaúchas Alma Farrapa promoveu uma tarde de apresentações artísticas de danças tradicionais aos idosos, lanche especial e distribuição de presentes, que foram arrecadados entre os servidores do campus.

A ação integra o projeto de extensão “NTG Alma Farrapa e Lar Recanto do Amanhecer – valorização da terceira idade”, desenvolvido no Campus Júlio de Castilhos. O objetivo é unir educação, tradição e valores sociais, tendo como tema central ressignificar a tradição gaúcha, buscando na escola e no Lar Recanto do Amanhecer um espaço para preservá-la, vivenciá-la e edificá-la. Além disso, oportuniza aos idosos residentes no Lar Recanto do Amanhecer momentos de arte e cultura.

Segundo Daiane Buêno, coordenadora da Invernada Artística, “a interação com os jovens participantes do NTG e os idosos que vivem no Lar é uma oportunidade de troca de experiências, uma oportunidade de levar momentos de alegria aos idosos e de desenvolver nos jovens o respeito e consideração com os mais velhos”.