Página inicial > Últimas Notícias > Docentes do Mestrado do IFFar publicam em livro sobre Educação Profissional
Notícias IF Farroupilha

Docentes do Mestrado do IFFar publicam em livro sobre Educação Profissional

Publicado em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 17h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Docentes do Instituto Federal Farroupilha ligados ao mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) vão publicar textos em um livro sobre o tema. Foram convidados pesquisadores de diferentes estados brasileiros; o IFFar é a instituição com o maior número de autores e textos.

logo profept horizontal completa cor

Imagem: ProfEPT é ofertado em rede por diversos Institutos Federais

O livro é coordenado pelos professores Francisco das Chagas Silva Souza, Albino Vieira e Marcio Azevedo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A obra foi classificada em primeiro lugar no edital para publicação de livros na Essentia Editora, do IF Fluminense. O edital pode ser conferido neste link.

Veja a lista de autores e textos abaixo.

• "Práticas Profissionais Integradas – Uma proposta em construção" - Raiane da Rosa Dutra, Bruna Ambros Baccin, João Flávio Cogo Carvalho, Renato Xavier Coutinho – Docente do Quadro Permanente do Mestrado ProfEPT/ IFFar.
  • “Formação de professores e saberes docentes: vibrações primeiras quanto a urgência na constituição de um repertório de saberes da docência na EBPT” - Vantoir Roberto Brancher - Docente do Quadro Permanente do Mestrado ProfEPT/ IFFar.
  • “Interdisciplinaridade: a Formação de Professores de EPT e os Desafios da Sala de Aula” - Tamine Santos Sául, Ricardo Antonio Rodrigues - Docente do Quadro Permanente do Mestrado ProfEPT/ IFFar.
  • “Provocações Sobre a Produção do Feminino no Cotidiano Institucional da Educação Profissional e Tecnológica”, Fernanda de Camargo Machado - Docente do Quadro Permanente do Mestrado ProfEPT/ IFFar, Bruna de Assunção Medeiros, Andréia Dalenogare Bueno

ProfEPT - O IFFar é uma das 18 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a ofertar o curso. A primeira seleção do curso ocorreu em 2017 e ofertou 401 vagas em 18 institutos, sendo metade reservada a servidores e a outra metade aberta à comunidade em geral. O IF Farroupilha ofertou 24 vagas. As aulas são realizadas no Campus Jaguari. O ProfEPT é o primeiro curso de mestrado do Instituto Federal Farroupilha.

Assunto(s):