Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Formas de Ingresso
Início do conteúdo da página
Educação a Distância

Formas de Ingresso

Publicado em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 18h13 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

O ingresso nos cursos de pós-graduação é realizado a partir de inscrição em processo seletivo próprio do IFFar, divulgado por meio de edital no Portal do IFFar.

CURSOS DE GRADUAÇÃO

O ingresso nos cursos superiores a distância é realizado a partir da nota obtida no ENEM e inscrição em processo seletivo próprio do IFFar, divulgado por meio de edital no portal e na página de ingresso do IFFar. Há também a possibilidade dos editais preverem ingresso para portadores de diploma. 

CURSOS TÉCNICOS

O ingresso nos cursos técnicos a distância do IFFar é realizado a partir de inscrição em processo seletivo, divulgado por meio de edital no portal e na página de ingresso do IFFar. No caso dos cursos técnicos, não há prova de seleção. A classificação dos candidatos é realizada por meio de sorteio eletrônico, com a utilização de um software disponibilizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O software sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos gerando uma lista de classificados. Os sorteios são transmitidos ao vivo pela WebTV do IFFar, conforme cronograma dos editais.

CURSOS FIC SEM MEDIAÇÃO

O ingresso nos cursos FIC sem mediação é realizado a partir da inscrição nos cursos com edital de seleção abertos disponíveis no link http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/inscricoes-fic/. No caso desses cursos, não há prova de seleção e o preenchimento das vagas é por ordem de inscrição.

CURSOS  MOOC

O ingresso nos cursos MOOC é realizado a partir da inscrição nos cursos disponíveis no semestre na plataforma IFFar Conecta. Nesses cursos, não há limite de vagas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página