Página inicial > Jaguari > Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari realiza terceiro encontro do projeto de ensino "Caminho para o Sucesso Profissional"
Notícias Jaguari

Publicado em Terça, 27 de Agosto de 2024, 09h10 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

No dia 23 de agosto de 2024, o Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari sediou o terceiro encontro do projeto de ensino "Caminho para o Sucesso Profissional: Desenvolvendo Competências-Chave para Brilhar no Trabalho". O evento teve como tema "Estratégia de Comunicação Oral e Escrita" e contou com a participação especial da comunicóloga e psicanalista Dra. Jana Rossato Gonçalves.

A Dra. Jana, formada em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de mestre e doutora em Extensão Rural pela mesma instituição, compartilhou valiosas dicas sobre comunicação assertiva com os estudantes do curso Técnico em Agricultura. Estudantes inscritos no projeto e servidores do campus também marcaram presença.

Durante a palestra, a professora abordou situações do cotidiano e do ambiente profissional em que a comunicação eficiente é crucial. Além dos conceitos de comunicação oral, a Dra. Jana destacou a importância da comunicação visual, que influencia diretamente a imagem do profissional, e a comunicação escrita, com ênfase na formalidade e na estrutura de e-mails, essenciais para o registro claro de comunicações no contexto educacional e corporativo.

A apresentação foi conduzida de maneira simples e envolvente, culminando em uma atividade prática: a produção de um vídeo de apresentação pessoal, para que os alunos pudessem exercitar suas habilidades de comunicação e oratória.

A comunicação é uma competência fundamental no ambiente de trabalho, e a participação de uma profissional com a experiência e formação da Dra. Jana Rossato Gonçalves certamente enriqueceu o evento.

A equipe do projeto é composta por: Carina Pivetta, Cristina Turchiello, Laís Perin, Luana Mendes, Marilia da Rosa Goularte, Maurício Bandinelli, Paulo Bazana (bolsista voluntário), Silviana Delavechia Gibicoski, e Tatiana Tozzi Martins Souza Rodrigues (coordenadora).

Assunto(s):