Página inicial > Jaguari > Campus Jaguari realiza etapa local do Bye Bye Boss e seleciona duas equipes para a grande final do Desafio.
Notícias Jaguari

Publicado em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 11h52 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

O Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação, objetiva, entre outros, fomentar o empreendedorismo e a inovação no âmbito do IFFar. O desafio tem em 2024 sua edição com o maior número de inscritos. Mais de 300 estudantes do IFFar participam das etapas locais. E a grande final será realizada durante a 15ª Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (XV MEPT).

O Campus Jaguari realizou na tarde do dia 11 de setembro, no Hub Multiplicar em Santiago – RS, a sua etapa local, organizada pelos docentes Vívian Costa (Presidente do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do Campus Jaguari) e Henrique Tamiosso (Presidente do Comitê Gestor da Incubadora). Foram 10 equipes inscritas, totalizando 41 alunos participantes, as quais realizaram seus pitches e se desafiaram por duas vagas na grande final do evento que será no dia 03 de outubro, no Campus São Vicente do Sul.

A banca externa de avaliação, composta pela Carla Matos (Sebrae), Sadi Gioda (Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santiago), Priscila Machado (Diretora do Centro Empresarial de Santiago) e Bibiane Segala (Gestora de Inovação e Tecnologia na Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS), assistiu atenta aos pitches, manifestou ótimas contribuições e ressaltou a qualidade das ideias apresentadas e a preparação dos(as) alunos(as), todos(as) do ensino médio integrado.

Em 1º lugar, destacou-se a equipe Sinensis das alunas Manuela Silveira e Claraliz dos Santos, mentoradas pelo Prof. Marcelo Pedroso, com a proposição de uma marca de produtos em tecido sustentável, desenvolvido a partir da casca de laranja. Em 2º lugar, ficou a equipe Hogwarts dos alunos(as) Igor Prestes, Érick da Rocha, Iarley da Silveira e Luana Nascimento, mentorados pelo Prof. Rodrigo Belmonte, os quais apresentaram um abafador com medidor de ruído para o mercado de terapia do autismo. Ambas as equipes formadas por estudantes do Curso Técnico em Administração Integrado.

Confira alguns registros do evento: