Página inicial > Panambi > Intercambistas da Alemanha, Itália e Tailândia prestigiam apresentação de trabalhos no IFFar
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 20h03 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Durante a apresentação dos trabalhos das Práticas Profissionais Integradas (PPIs) dos alunos do ensino médio, além da presença da comunidade externa de Panambi e região, contamos com a presença de três intercambistas que estão sendo hospedadas por famílias de Cruz Alta. As visitantes foram recebidas pela professora de letras, Carla Klos Schoninger.

As intercambistas fazem parte do programa High School, da AFS Intercultural Brasil.  A AFS é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e estreitar distâncias entre pessoas do mundo inteiro.

De acordo com Graciela Furian Roberto e Ana Graciela Venturini do Amaral, que fazem parte das família hospedeiras de Cruz Alta, “recebendo um intercambista as famílias desenvolvem a capacidade de ajustarem-se a novos hábitos e a respeitar as diferenças”, sendo um processo de aprendizagem cultural que transforma as pessoas que são colocadas em contato por meio da situação de intercâmbio.

O IFFar – Campus Panambi agradece pelo prestígio ao evento e anuncia que em breve as intercambistas Alice Spadavecchia (Itália), Korinna Kunst (Alemanha) e Chomchanok Butrdeewong (Tailândia) retornarão à instituição para uma interação maior com os alunos, fomentado trocas culturais e, quem sabe, despertando a vontade de alguns alunos em aventurarem-se na inesquecível experiência de vida em outro país.

Assunto(s): ,