Página inicial > Panambi > Alunos do Pós-colheita realizam visita técnica em Pejuçara
Notícias Panambi

Alunos do Pós-colheita realizam visita técnica em Pejuçara

Publicado em Quarta, 15 de Junho de 2016, 11h03 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na manhã fria do último sábado, dia 11 de junho, a Turma do 3º semestre do curso Técnico em Pós-Colheita do Instituto Federal Farroupilha realizou uma visita técnica na Empresa Sementes Ponteio, no Município de Pejuçara. O objetivo da visita foi conhecer na prática os equipamentos que são responsáveis pelo beneficiamento de sementes e visualizá-los no processo de operação.

Durante a visita, os alunos foram recebidos pelo supervisor da Unidade que detalhou o fluxo de recebimento, as etapas do beneficiamento e os controles na expedição das sementes de soja. Os alunos tiveram também a oportunidade de coletar amostras para fazer análises de qualidade destas sementes no laboratório do Campus Panambi do IF Farroupilha. A visita foi coordenada por Volnei Meneghetti, professor e coordenador, e é referente à disciplina de Equipamentos Pós-Colheita III.