Página inicial > Panambi > Curso de Produção de Grãos obtém nota 4 em avaliação do MEC
Notícias Panambi

Curso de Produção de Grãos obtém nota 4 em avaliação do MEC

Publicado em Quinta, 21 de Março de 2019, 16h24 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos do Campus Panambi do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) obteve o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de março. A nota obtida é considerada muito boa, de acordo com o Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Cabe pontuar que a nota final do curso foi de 4,49 e acima de 4,51 o conceito passaria para 5. Com isso, representantes do IFFar estão avaliando o relatório e entrarão com recurso para reexame de alguns pontos da avaliação.

A avaliação do curso foi realizada nos dias 11 e 12/03, por duas professoras: uma do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e outra da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. As avaliadores do Inep analisaram três dimensões do curso: as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, as instalações físicas e a organização didático-pedagógica.

De acordo com Alessandro Callai Bazzan, Diretor Geral do Campus Panambi, “estamos contentes que cada um ofereceu o melhor que poderia ao curso nesse período que compôs a avaliação. Que possamos aprender com o processo e, o mais importante, valorizar o carinho que os alunos possuem pelo curso, algo destacado pelas avaliadoras”.  O conceito do curso na avaliação do MEC atualmente é 4, mas para nós, do Campus Panambi, Tecnologia em Produção de Grãos é nota 10.

Demais cursos superiores – Os cursos de graduação do IFFar – Campus Panambi começaram a ser avaliados no ano de 2014. Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet possuem o conceito 4 e o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas possui conceito 5.