Página inicial > Panambi > Gestão das Emoções é tema de projeto de extensão desenvolvido pelo IFFar
Notícias Panambi

Gestão das Emoções é tema de projeto de extensão desenvolvido pelo IFFar

Publicado em Quinta, 13 de Junho de 2019, 13h57 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A partir do reconhecimento de que a compreensão das emoções leva o indivíduo a se restabelecer psicologicamente e fisicamente, permitindo ampliar o domínio sobre seus pensamentos e atitudes, o projeto de extensão “Gestão das Emoções” objetiva abordar as principais emoções concernentes a jovens que estão em fase de transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio.

Por meio da realização de encontros presenciais com alunos/as de turmas de 9º ano do Ensino Fundamental algumas situações são problematizadas e discutidas coletivamente, tais como o pensar antes de reagir, filtrar estímulos estressantes, gerenciar os pensamentos, contornar frustrações, entre outros.

Na tarde de quarta-feira, 12/06, a discente Leticia Bonfada Matschinske, do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Química, proponente da ação, e a relações públicas Tina Franchi, realizaram o 1º encontro com alunos/as da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pio X, do município de Bozano.

A atividade mesclou falas expositivas e momentos interativos, apresentando aos participantes ferramentas capazes de os auxiliar a pensar sobre suas emoções, mostrando formas de colocar atenção plena em suas atividades cotidianas, possibilitar seu autoconhecimento e autocontrole emocional.