Página inicial > Panambi > Mais um curso de Libras é finalizado no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Mais um curso de Libras é finalizado no IFFar – Campus Panambi

Publicado em Segunda, 08 de Julho de 2019, 21h21 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi um curso de extensão ofertado por servidoras do IFFar – Campus Panambi para a comunidade externa.

O objetivo do curso foi proporcionar aos participantes o conhecimento na Língua Brasileira de Sinais em nível básico, reconhecendo a importância da utilização da Libras no cotidiano. A inovação das atividades realizadas com essa turma estiveram relacionadas à prática da conversação desde a primeira aula, com o aluno se apresentando com os primeiros sinais em Libras, usando o Alfabeto Datilológico. Além disso, o curso contou com a presença de pessoas surdas em algumas aulas, nas quais os alunos fizeram a socialização de seus aprendizados.

Na finalização do curso a docente, Daniela Medeiros, e a tradutora e intérprete de Libras, Nicole Hack, destacaram alguns relatos positivos recebidos como feedback do curso, tais como “o curso despertou o amor pela Libras e pela comunidade surda”, “agradeço por poder participar de um curso relevante para a comunidade”.

O curso foi realizado nas quintas-feiras à tarde, entre abril e julho de 2019. Todos os participantes com frequência mínima exigida receberão certificado de participação.