Página inicial > Panambi > Atividades de formação marcaram a comemoração de Servidores/as Públicos/as no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 29 de Outubro de 2019, 21h39 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Dia 28 de outubro é comemorado o Dia do/a Servidor/a Público/a. Em alusão à data, o Núcleo Pedagógico Integrado do Campus Panambi, em conjunto com a Direção Geral, a Direção de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e a Assistência Estudantil, promoveu duas atividades formativas visando refletir e qualificar a vida dos/as servidores/as, dentro e fora do ambiente laboral.

Na terça-feira, 29/10, realizou-se a mesa redonda “Saúde Mental e Qualidade de Vida do Servidor”, com a presença de Patrícia Felden Torma, psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/Ijuí), e Raquel Goulart, coordenadora do projeto Quali +, da Reitoria do IFFar.

Patrícia abordou especialmente os transtornos mentais, que ocupam o 3ª lugar dentre as causas de afastamento do trabalho no Brasil. Além disso, esclareceu a diferença entre o trabalho prescrito e o trabalho real, as principais causas de sofrimento no trabalho e citou algumas estratégias para melhorar a qualidade de vida do/a trabalhador/a. Raquel Goulart apresentou o projeto Quali +, que é desenvolvido por um grupo de servidores/as na Reitoria do IFFar, envolvendo saúde, qualidade de vida e autoconhecimento a fim de gerar práticas que tragam mais bem-estar e leveza às rotinas laborais.

Na quarta, 30/10, a partir das 15h, será realizada a palestra “Gerenciamento do Estresse”, com Cirene de Melo, do Instituto Surya Ananda/Santo Ângelo-RS.