Página inicial > Panambi > Saúde e Prevenção no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Saúde e Prevenção no IFFar – Campus Panambi

Publicado em Sexta, 12 de Agosto de 2016, 21h35 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No Campus Panambi do Instituto Federal Farroupilha a escola também é o espaço para articulação das políticas voltadas para adolescentes e jovens. Pensando nisso, as servidores Sabrina Azevedo Wagner Benetti, enfermeira, e Cíntia Beatriz Goi, técnica em enfermagem, propuseram o projeto “Saúde e Prevenção no IFFar – Campus Panambi”, que visa promover a articulação dos saberes e discussões relativas à saúde para reduzir a vulnerabilidade e os riscos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, gravidez na adolescência, trabalhar questões de gênero e sexualidade.

Com a participação em encontros quinzenais, 24 discentes de cursos técnicos integrados se tornarão multiplicadores desses saberes, potencializando os conhecimentos compartilhados durante o período de formação em suas respectivas salas de aulas. O curso conta ainda com o apoio de todas as servidores do Setor de Saúde do Campus Panambi, além da participação de docentes e convidados de outros municípios da região.

Ao final do projeto será realizado um Seminário de encerramento das atividades, no dia 25 de Outubro, onde todos os alunos de cursos integrados serão convidados.

Assunto(s): ,