Página inicial > Panambi > IFFar - Campus Panambi disponibiliza cartilha sobre plantio de árvores em ambientes urbanos
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 09h59 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O projeto de pesquisa "Espécies arbóreas utilizadas na arborização urbana de Panambi" objetivou mapear as principais espécies utilizadas na arborização urbana do município. Além disso, seus proponentes elaboraram um guia contendo a descrição das práticas indicadas para a seleção e plantio de espécies árboreas no espaço urbano.

O trabalho foi desenvolvido pelas estudantes Aniéli A. Hermann, bolsista PIBIC/FAPERGS e por Carolina Costa, voluntária no projeto, sob a supervisão do Prof. Dr. Carlos Rodrigo Lehn. Ambas são estudantes do 8º semestre do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no IFFar - Campus Panambi.

Para Aniéli, grande parte da população não percebe, mas a arborização urbana, quando bem planejada, proporciona uma maior sensação de bem-estar e comodidade para as pessoas, sem contar que as árvores trabalham incansavelmente fornecendo uma melhor qualidade do ar e chegam a reduzir a temperatura local em até 5°C.

Segundo a estudante Carolina, a necessidade de plantar árvores em centros urbanos não implica somente com uma questão estética nas cidades, mas também, uma importante forma de preservar a saúde física e psíquica da população que usufrui desses espaços.

As cartilhas estão disponíveis para retirada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panambi e também serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Educação.

Anexos: