Página inicial > Panambi > Proeja promove visita virtual a Edificações Inteligentes
Notícias Panambi

Proeja promove visita virtual a Edificações Inteligentes

Publicado em Quarta, 30 de Junho de 2021, 19h50 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na última sexta, 25/06, a turma do 1º ano do Curso Técnico em Edificações – Poreja, participou de uma atividade de capacitação destinada às horas sociais dos estudantes, com uma temática sugerida por eles.

A professora Josiane Pillar Hinning, Coordenadora do Curso, organizou uma live com representantes da empresa Brain House, que abordaram o tema “Edificações Inteligentes a partir da Automação”. A atividade contou também com uma visita virtual à empresa, na qual foi demonstrada a automação da parte do acionamento de persianas, luz e som, além de outros dispositivos que podem ser utilizados em edificações inteligentes, ou Smart Buildings.

Os representantes da empresa, Ana Lira Zambonato e Felipe Ahlert, interagiram com o público, que contou com estudantes, profissionais da área da arquitetura e docentes do curso.

“Destaco que esse tema é diretamente vinculado à inovação e tecnologia, assunto que também está sendo trabalhado junto às Práticas Profissionais Integradas (PPIs) do Proeja, com o tema de "Melhorias de Habitabilidade". Na execução da atividade refletimos sobre as questões da pandemia, em como o ambiente construído solicita mais conforto, que essas tecnologias estão cada vez mais fazendo parte da vida de todos e quem dominar o assunto terá um diferencial no mundo do trabalho”, pontua Josiane.