Página inicial > Panambi > Orgulho IFFar: como usar a abusar do que os IFFars oferecem
Notícias Panambi

Orgulho IFFar: como usar a abusar do que os IFFars oferecem

Publicado em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 06h30 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No nosso Orgulho IFFar de hoje temos o relato da Jenifer Hoffmann da Silva, egressa do curso de Licenciatura em Química (2017).

Jenifer usufrui de tudo o que os IFFars têm para oferecer. O começou foi a Licenciatura em Química. Depois, em 2020, iniciou a Pós-Graduação em Educação pelo IFSul, no polo UAB de Panambi, faz curso de Inglês pelo IFSul - Campus Novo Hamburgo, está realizando dois cursos FIC - EAD na área de óptica e termologia, pelo IFRS. Além disso, em 2021 iniciou sua segunda graduação na área da química, cursando atualmente Tecnologia em Processos Químicos no Campus Panambi.

Agora ela conta um pouco sobre seu trabalho.

“Meu trabalho atual é na área da Educação Infantil. Por meio das disciplinas pedagógicas que tive na Licenciatura pude ter uma noção de como desenvolver o trabalho com crianças, desde o planejamento até a condução de atividades, assim como o desenvolvimento de estratégias para potencializar a aprendizagem em cada faixa etária”.

O IFFar também trouxe grandes amizades e experiências.

“Sou muito grata a tudo que o IFFar me proporcionou e proporciona, tanto no meu desenvolvimento intelectual como pessoal. Tive muitas experiências fazendo parte do Projeto PIBID, o qual desenvolvíamos jogos e materiais didáticos para auxiliar no ensino da química. Fiz parte do Projeto “Biblioteca em Ação”, no qual instigava os alunos da instituição a obterem o hábito da leitura. Fiz amizades que levarei para a vida, aprendi muitas coisas, não somente em sala de aula, e tenho um carinho muito grande por todos professores que fizeram e ainda fazem parte da minha vida acadêmica. Eu acredito em uma Educação Pública e de Qualidade! ”.

Jenifer, quanta dedicação e determinação! Que você siga trilhando um lindo caminho conosco. O IFFar muda vidas, venha você também mudar a sua.