Página inicial > Panambi > “Rola a bola” no Projeto Academia & Futebol
Notícias Panambi

“Rola a bola” no Projeto Academia & Futebol

Publicado em Quarta, 23 de Março de 2022, 09h10 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na tarde de terça-feira, 22/03, realizou-se a abertura oficial do Projeto de extensão Academia & Futebol, desenvolvido pelo IFFar – Campus Panambi. O projeto objetiva proporcionar acesso cultural e prática esportiva para crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, matriculadas preferencialmente na rede pública de ensino, sem custos para os participantes. Os treinos são ofertados duas vezes por semana para cada turma, sendo realizados no ginásio do IFFar – Campus Panambi. No total 150 estudantes serão atendidos, por um período de dois anos de atividades.

Para Jorge Alberto Lago Fonseca, Diretor Geral do Campus Panambi, o projeto é mais uma iniciativa que visa aproximar o IFFar da comunidade, oportunizando acesso à prática esportiva e usufruto de um espaço que é de todos. Rogério Fritsch, professor de Educação Física do município, também esteve presente na aula inaugural do projeto representando a SMEC. Na ocasião ele destacou que “oportunizar vagas em práticas esportivas para estudantes em idade escolar desenvolve habilidades motoras, de trabalho em equipe, sociabilidade, além de despertar nesse público outros interesses”.

A Diretora de Ensino, Lisiane Goettems, e o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Rudião Winiewski, também presenciaram a aula inaugural, tendo como público pais e familiares dos pequenos. O projeto é coordenado pelo professor de Educação Física, Jaubert Menchik, tendo como responsáveis a professora bolsista, Bruna Rosa, e o monitor Leonardo Simon.

A Prefeitura Municipal de Panambi, via Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e a Associação Clube Esportivo Cometa, são apoiadores do projeto. Ainda, como o projeto possui subsídios do Ministério da Cidadania, foram doadas 33 bolas de futebol para o Clube Cometa, em retribuição à parceria para encaminhamento do projeto.  As doações foram recebidas por Maicon Von Muhlen, presidente do Clube.

Ainda restam cerca de 20 vagas para interessados em participar das “aulas de futebol”. Nessa segunda etapa de inscrições também são bem-vindos estudantes de escolas privadas. Contatos para inscrição podem ser acessados via redes sociais do IFFar ou diretamente com o professor Jaubert (55) 99643 4942.